quinta-feira, 17 de junho de 2010

25 semanas

Olá meninas!!!

Tou pra vim aqui faz uns dias, mas meu espírito ultra, mega, power humorado não deixou! rsrsrsrs

Ontem fizemos 25 semaninhas!! Cada dia mais perto do BIG DAY (Isso me lembra alguma coisa...)


Seu corpo

Cãibras nas pernas durante a gravidez não são daquelas cãibras sem importância, não, não são. Quando se tem cãibras nas pernas durante a gravidez, muitas vezes, você têm que sair da cama pulando e gritando usando toda a força de seus pulmões.
Cãibras nas pernas podem ser causadas por uma deficiência de cálcio, então tenha certeza de obter a quantidade suficiente de cálcio. Mesmo se você for intolerante a lactose ou têm alergia aos produtos lácteos, ainda existem formas de obter a quantia suficiente de cálcio em sua dieta que não envolvem tomar dois potes de sorvete (embora isso soa bem bom). Acredite ou não, há cálcio em amêndoas, peixe, brócolis e tofu.
Embora elas vêm de carona com a gravidez, existem maneiras de se evitar cãibras nas pernas, como compressas quentes e massagens.
Algures entre as semanas 24 e 28, você vai ter o seu teste para verificar a glicose da diabetes gestacional. Você tem que beber um líquido que parece um xarope, ou outra bebida bem açucarada, tem diversos sabores (limão, laranja, abacaxi,...), depois aguarde uma hora e, em seguida teste o seu nível de açúcar no sangue. Se você for fazer o teste em casa, coloque a bebida na geladeira para ficar agradável e geladinho. É muito mais fácil para o estômago suportar quando ele é refrigerado.
Este teste pretende detectar a diabetes gestacional, um estado clínico que surge durante a gravidez e que se caracteriza pelos níveis elevados de açúcar no sangue. Uma hiperglicemia não tratada aumenta o risco de dificuldade no parto vaginal ou de necessidade de cesariana, já que o bebê cresce demasiado, especialmente na parte superior do corpo. Aumenta também o risco de complicações no bebê, como hipoglicemia no nascimento. Um resultado positivo no teste da glicemia não significa que tenha diabetes gestacional, mas significa certamente que terá de efetuar o mais elaborado teste de tolerância à glicose (TTG) para saber ao certo.
Se tiver um resultado positivo no teste de diagnóstico da diabetes gestacional, isso significa que os hormonios da gravidez estão dificultando a produção e a utilização da insulina, elevando os níveis de glicose no sangue e provocando a hiperglicemia. A glicose suplementar no sangue atravessa a placenta, levando a que o bebê armazene gordura adicional – e causando problemas que incluem lesões nos ombros durante o parto e hipoglicemia no nascimento. Esta doença pode ser controlada através da alimentação e, na maioria das mulheres, os níveis de glicose regressam ao normal após o parto. Mas mesmo que os níveis de glicose desçam após o nascimento do bebê, é sensato manter o regime alimentar, dado que as mulheres com diabetes gestacional podem com muita probabilidade desenvolver a diabetes mais tarde. Se controlar a sua alimentação, pode conseguir adiar ou evitar de todo a doença. "A gravidez é uma excelente oportunidade para saber se está geneticamente programada para a diabetes", considera o Dr. Mark Taslimi, professor de obstetrícia e ginecologia no Lucille Packard Children's Hospital em Palo Alto, na Califórnia.
Você poderá começar a notar o aparecimento de estrias daqui para a frente. Elas aparecen principalmente no abdômem, quadris e seios. Previní-las é praticamente impossível mas você pode amenizar o seu aparecimento usando um sutiã bem firme para os seios e hidratando a pele várias vezes ao dia. Com o estiramento da pele da barriga e do peito, é possível que sinta algum incómodo de vez em quando. Se tiver a pele seca, pode ajudar a mantê-la sempre bem hidratada. Pode também sentir que os olhos estão mais sensíveis à luz, para além de ásperos e secos. É um sintoma perfeitamente normal da gravidez, conhecido como “olho seco”. Para aliviar o desconforto, use uma solução de lágrimas artificiais para humedecer os olhos.



Seu bebê
Prepare-se para brincar de Le-do-le-ta! As mãos do bebê já estão plenamente desenvolvidas, e ele passa a maior parte do seu tempo acordado tateando em volta na escuridão de seu útero. O cérebro e as terminações nervosas estão desenvolvidos o suficiente para que o seu bebê possa sentir a sensação de toque. Isso não significa que ele pode sentir quando seu pai fica cutucando o seu estômago, no entanto, para dizer para ele para com isso.
Outros destaques incluem:
Os braços e pernas do bebê tem crescido a quase as proporções que serão no nascimento, que ainda é bem curtinho. Portanto, não fique alarmada quando os bracinhos do recém-nascido mal chegar na altura da cintura. As narinas do bebê, que estavam fechadas até agora, foram liberadas (é como se ele tivesse tomado uma superdose de descongestionador nasal) e ele pode praticar respirar pelo nariz. A estrutura da coluna vertebral do seu bebê agora é composta de 150 juntas, 33 anéis e cerca de 1000 ligamentos. Dá pra acreditar que você está criando algo tão complicado dentro de você?
Os capilares, o menor dos vasos sanguíneos, agora estão se formando o corpo do bebê, dando áquela pele translúcida um brilho rosado. Os vasos sanguíneos nos pulmões também se desenvolvem nesta semana. Você vai ver e ouvir como a criação de Deus é perfeita quando, em alguns meses, seu bebê começar a treinar aqueles pulmões bem na fila do banco ou do mercado. :^)
Seu bebê Tem cerca de 33 centímetros de comprimento. Aproximadamente o tamanho de uma regua escolar. Humm... isso lembra a hora da merenda. :^)
O peso – aproximadamente 700 gramas – não parece muito, mas o bebé está a começar a trocar o seu corpo comprido e magrinho por um visual mais arredondado. À medida que vai ganhando peso, a pele enrugada começa a ficar mais macia, fazendo com que comece a ter uma aparência mais próxima de um recém-nascido. Já será provavelmente possível reconhecer a cor e a textura do cabelo, embora ambas possam mudar quando nascer.
Os bebês que nascem com cabelo ruivo podem mais tarde ser loiros, os recém-nascidos de cabelo escuro podem crescer e ter uma cabeleira clara e os louros transformam-se muitas vezes em morenos. No caso dos bebés africanos, a grande surpresa é geralmente a textura. Se o seu bebê nascer com caracóis grandes e macios, é possível que fiquem mais densos e um pouco mais ásperos nos primeiros seis meses de vida.


Meu relato
Fui ao GO na semana passada. Engordei 2.4kg, barriga cresceu 4cm, pressão permanece 10/6 e estou me sentindo ótima e faminta...rsrsrs. Mas ao mesmo tempo me sinto cheia, sabem?! Como se meu estômago estivesse tão cheio que causa até mal estar. GO explicou que isso é pelo aumento da barriga.
Já a sensibilidade está a flor da pele. Choro a toa. Até no 1º gol do Brasil eu me emocionei. Pq? Pq o Maicon estava com cara de choro e eu não consegui ver ele se emocionar sem me emocionar. Virei motivo de risadas em casa, né!?
As brigas com o marido estão tão frequentes tbm. Parece que ou ele esquece que estou grávida ou eu realmente estou mto sensível... Prefiro acreditar que ele às vezes esquece q estou grávida! hauahaha


Amanhã farei outra US. Essa agora é a Eco Fetal. Se meu bebê tem alguma alteção??? Não...não tem...o médico só passou pra ver se eu consigo ver o sexo! rsrsrsrsrs
Será que vai ser amanhã!??! BERNARDO OU ISABELLA!?!!?
A US será aqui no Centro (RJ) msm às 12h. Assim que eu voltar, prometo que faço o post contando, tá?!!?
Ai ai ai....ansiosa que eu tou!! =D

Fico por aqui!!

Bjão,
Carol

6 comentários:

Patty Ribeiro disse...

E eu chamando vc no gtalk para saber do baby!!!

É amanhã!!! uhuuuuu

Vou ficar na torcida!!

Beijos

Sra. Mari disse...

ahh todo mundo fala que fica sensivel mesmo ... mas conversa com o marido e pede pra ele ter paciencia .. sei la !

E será que é amanha ?? espero que sim !

bjo

Talita Uoya disse...

Ai Ai Carol.. Quem será que vem por aí? Não está curiosa não? rs!

Vem contar pra gente depois! Boa sorte! Beijão!

Noivinha Lú disse...

Esses homens são danados mesmo, né!? Em vez de dar um tempo pra cabeça e pros sentimentos das mãezinhas, não! Ficam complicando as coisas! Não entendem quantas coisas acontecem com vc!
Só mesmo se um dia que fosse eles estivessem no nosso lugar pra entender como são as coisas!
Fica tranquila, flor! Tudo vai acalmar!
Bjão

JULIANA MARQUES disse...

Oi Carol!! parabéns!!! eu estou com 19 semaninhas e ja morrendo de medo do parto!rsrsrs mas a emoção de ter meu pequenininho aqui se sobrepoe a tudo!!

Felicidades e vamos nos falando!

bjos!!

Angel disse...

AIIIII...

Tomara que já dê pra ver quem habita essa barrigola...

Estramos doidinhas pra saber...

BJS!