quarta-feira, 5 de maio de 2010

19 semanas e mais algumas coisinhas! =D

Oie!!!

Apareci, viu?!?! E foi rapidinhoooo! =D

Tenho tanta coisa pra falar... mas uma novidade eu vou esperar semana que vem pra contar...à pedidos! rsrsrsrs

Agora que eu ando trocando os meus documentos para casada. Já alterei Carteira de Trabalho e Título de Eleitor (que estava uma fila imensa ontem, mas eu sou GESTANTE... tenho atendimento preferencial... ahuahuahuahaua). Falta CPF (vou pegar o formulário hj nos Correios) e RG (semana q vem...afinal, uma fila de cada vez)...rsrsrsrs.

Sexta feira é a festinha de dia das mães na escola do JP. Eu estou super ansiosa pra chegar e ele tbm. Só fala disso.
Por falar no meu príncipe grande, tenho certeza que eu e JP nunca fomos tão agarrados como agora. É coisa de outro mundo, sabe. E depois que eu descobri a gravidez parece que meu amor se multiplicou....mto estranho, mas eu sinto isso e estou amando. Por mim ficava abraçada com ele e enchendo meu lindo de beijo o dia inteiro. =D

Hoje completo 19 semanas!! =D
Esta semana o seu bebê começa a ganhar volume do que é grosseiramente chamado de "gordura marrom" (tecido adiposo multilocular) que vai manter o bebê aquecido quando ele for despejados de sua confortável casa uterina.
Outros destaques desta semana:
Vernix caseoso, um revestimento branco leitoso,parecido com "requeijão cremoso", formando uma cobertura cremosa que protege a pele da contínua exposição ao líquido amniótico- imagine como iria ficar a sua pele se você passasse nove meses dentro d'água. Sob o vernix, uma camada de pêlo muito suave e fino chamado laguno agora cobre o corpo do bebê. Este lanugo serve para conservar o calor.
Boa notícia: Os rins do seu bebê estão em pleno funcionamento e a produção de urina começará nesta semana. Más notícias: Isso significa que haverá muitas fraldas em seu futuro. Mas por enquanto você não precisa se preocupar, pois o xixi passa para o líquido amniótico.
Um ultrasom entre as semanas 18 e 22 é realizado para se fazer a checagem do Segundo Trimestre. Essa é uma verificação do tamanho e peso do bebê, bem como análise detalhada do coração, placenta e cordão umbilical. O bebê está grande o suficiente para permitir uma observação detalhada de seu corpo. Como é um ultrasom "demorado" você pode ter a oportunidade de ver o seu bebê chutando, dando cambalhotas, chupando o dedinho ou se espreguiçando. Se possível, leve o pai para compartilhar desse momento tão bonito. Saiba também que a maioria dos consultórios oferecem a oportunidade de gravar o ultrasom em fita de vídeo, assim, o resto da família também pode ver quem é que está para juntar-se a eles.
Se você está tendo uma menina, a vagina, útero e trompas estão formados e em posição final. Se é um menino, as genitálias devem estar bem claras para um reconhecimento. Em alguns casos, entretanto, é difícil ou impossível de visualizar o sexo do bebê devido à posição em que ele se encontra.
A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 13 e 15cm. O peso do feto é agora de 220g aproximadamente.


03/05/2010 - 18 semanas e meia

Então é isso!!

Bjão,
Carol e bb

15 comentários:

Noiva Nani disse...

Tem uma barriga apontando aqui...rsrs
é amiga..ser mae dinovo tem muitas vantagens....rsrs
bjos...
ja tá quase no meio do caminho einh...

aninha disse...

Oiii flor!
essas festinhas de escola são um maximo né?! adorava levar minha mãe e quando tiver filhos adorarei ir...
ta lindissima gravida!
Na verdade vc ja era linda, mais gravida esta linnndaaaa tbm...
aiaiai como qria ser magrinha assim... pra qdo engravidar ter so a barriguinha do tamanho do bb!
bjO

Than disse...

hum...novidades!!!!!! Vc e a Dina falando....to curiosa!!! rsrsrs...me conta em off...hahahaha
Ai q barriguinha lindaaaaa!
19 semaninhas ja??? O tempo passa mesmo!

Bjoooos

Patty Ribeiro disse...

Carol!

Eu to morrendo de curiosidade de saber oq é!!!

Aposto que é isso a novidade...

=)

Beijos

Deise disse...

Oi Carol.
Vc ta linda gravidinha.
Só aparece barriga...quero ser assim um dia tb,uma grávida linda que só aparece a barriga.
Parabéns pelas 19 semanas e meia.

Bjusssssssss

Angel disse...

Hum...
Tô doida querendo saber que novidade é essa!!!!
Tb estou mega ansiosa pra festinha do dia dasmãe do colégio do Davi...todo ano é muito lindo...eu chooooooro que nem uma manteiga derretida...Pra nós eles sempre serão fofinhos, lindinhos e bbzinhos...mesmo já estando grandinhos....
Beijos...

Noiva Ju disse...

Então...
Fala sério...
Me deixou mega curiosa...
É tb uma dúvida... Se for menino será Bernardo, mas e se for menina?
Barriguinha tá linda!

bJUssss

Carolina Bicker disse...

Oi Flor!
Nossa, tem tanto tempo que não passo aqui e nem sabia que estava gravidinha! rss
PARABÉNS!! Que vcs sejam mtoo felizes!
Ai que gostoso que deve ser neh!? E que bom que está criando esse amor e vínculo maior ainda com o filhote!
Aii nem fala pq eu troquei td, só não consegui trocar o nome da carteira de trabalho ainda!!
Bjoooo

Laiz Malafaia disse...

Oi Carol, é a primeira vez que passo por aqui!
Vc nem parece que já vai ser mae de 2 crianças... parece tãão novinha...

Adorei o cantinho aqui e pode ter certeza que voltarei mais vezes.

Bjs
Laiz.

Elisa disse...

Oi querida!

Já tá barriguda!...Que linda!

bjks!

Li

Sra. Mari disse...

19 semanas ? Parece que esta tudo tao rapido ne ??

Desejo sempre muita saude pra vcs.

bjo

Julie disse...

Aain Carool, q delicia ver seu amor com o JP! Kero ser uma mãe assim, hehe!

bjksss

veri disse...

q linda a barriguinha
bom final de semana
bjum

Julie disse...

FELIZZ DIA DAS MÃES² CArool!

bjks

May =) disse...

Mas tá tão lindaaa*-*

Ca, parabéns pelo seu DIA!!

amoo d++