quarta-feira, 12 de maio de 2010

20 semanas



Esta é a semana a maioria das mulheres recebe uma notícia muito importante, revelada pelo ultra-som. Se o seu bebê não for tímido, o órgão genital pode ser visto claramente neste ponto. Será que o bebê faz xixi de pé ou sentado? Bom, isso depende de como você estiver, rs... mas, brincadeiras a parte, se você estiver interessada, você pode deixar o consultório sabendo se você está carregando um menino ou uma menina.

Outros destaques desta semana:
Agora o seu bebê já tem estabelecido padrões de dormir similar a um recém-nascido. Muitos bebês já têm uma posição preferida dormir. Alguns tiram uma soneca com o seu queixo descansando sobre seu peito, enquanto outros tiram um cochilo com a sua cabeça para trás. Muitos bebês nessa idade já tem ciclos de sono e atividades, de modo que você pode saber antes de sua chegada se você tem uma coruja da noite ou um pássaro da manhã.

Se o seu bebê é um menino, os testículos dele descem da pelve para a bolsa escrotal. Se for uma menina, seu útero está totalmente formado e do resto das suas "partes" estão em desenvolvimento. (Será que é muita informação?)

Deste ponto em frente, o seu bebê irá destinar a maior parte de sua energia para ganhar peso e, coincidentemente, você também vai! Neste momento a medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 14 e 16cm, tem aproximadamente o tamanho de uma lata de Red Bull (que tem em sua formula uma quantidade demasiada de cafeína para uma mulher grávida tomar, ou seja, fique longe). O peso do feto é agora de 290g aproximadamente.


________________________________________________

Desde sexta feira estou sentindo o bb chutando. De verdade!!
Antes eu apenas sentia uma mexida por dentro de mim. Imperceptível para alguém que colocasse a mão na minha barriga. Mas agora as coisas mudaram. Os chutes estão fortes e qlqr pessoa já pode sentir.
É tão lindo ver meu bb chutando. Sei que naquele momento ele está acordado e já "fazendo arte". rsrsrsrsrs
Bom...pelo visto ele será uma coruja.
Hoje msm eu estava sentindo ele chutar às 5:30 da manhã (hora que eu acordei pra trabalhar).
Mas qnd nascer a gente muda um pouquinho isso, né!? =D

Amanhã terei consulta pré-natal. Ansiosa!! =D
Gosto de ouvir o coração e saber que está tudo bem.
O GO passará a ultra morfológica. Terei a confirmação do Bernardo!! =D E tbm saberei pesinho, altura...tudinho! Adoro!!!
Mas isso é coisa para o post de sexta que eu terei mais respostas! =D

Bom, gente...é isso!!!

Ahhh!! Parabéns para os meus avós paternos! 54 anos de casados hj!!! =D
beijos para eles!!

Beijão,
Carol e bb

7 comentários:

Bel disse...

Fico emocionada ao acompanhar seus posts... Cada detalhe vem carregado com uma emoção e tanto, né?? Marailhoso! Parabéns!!

aninha disse...

Oiii flor!
nossa deve ser uma sensação indescritivel os chutes que o bb dá...
aiaiai... q coisa né? como pode tanta grandeza de Deus!
Tenho uma amiga que esta com 7 meses e no cha de bb dela o nenem não parava de chutar!
é tão lindo!
Esperamos estão sexta para as confirmações né?
bjO

Fatinha disse...

ahh que coisa mais gostosa sentir o bebe chutando...
de noticias...
bjus

disse...

Que lindo Carol!!!
To com saudades de vc... tá sumida...
Esperamos a confirmação do Bernardo...
bjoooo!

Noivinha Lú disse...

Nossa florzinha! Como pode né!? Em tão pouco tempo quantas mudanças acontecem nessa "latinha de Red Bull"... tão pequenininho e tão completo!
Muito bonito o post!
Bjão!

veri disse...

ai q gracinha
vai ser sapeca ja xutando de madrugada
rsrsrsrs
parabens pelos seus avos
bjum

Ana Ribeiro disse...

que coisa mais maravilhosa deve ser essa sensação, hein??

parabéns, amiga!!!

beijão