quarta-feira, 9 de junho de 2010

24 semanas


Seu corpo
Crescimento durante a gravidez é outro desses sintomas malucos que você não esperava. E você pode estar se perguntando quem está colocando Rogaine (tratamento de recrescimento capilar) em seu shampoo. Tudo isso deve-se ao acréscimo de hormônios em seu corpo.
Infelizmente, o crescimento de pêlos não é limitado a sua cabeça. Você pode começar a notar um cabelo (ou 47) em alguns lugares diferentes como nas bochechas, costas, barriga acima do lábio superior (aquele buço) e no queixo. Pode ser que algum metido a engraçadinho venha te chamar de mulher barbuda.
A boa notícia é que utilizar pinças, cera quente, sentinelle e eletrólise geralmente são aceitos como seguros durante a gravidez. A má notícia? Todos eles podem doer muito como, hum ... como depilação com cera. Então, fique à vontade para ignorar os pelos extras. Nós prometemos, seu obstetra não vai julgá-la mal.
O seu útero encontra-se agora entre 3,8 - 5,1cm acima de seu umbigo. Deve ser um pouco estranho ver que o seu umbigo está começando a "aparecer demais". Não se preocupe, ele voltará a seu estado pré-gravidez pouco após o parto.


Seu bebê
Seu bebê não está apenas sentado (sobre a bexiga) sem fazer nada, ele está trabalhando intensamente preparando para a vida fora do útero-aprimorando seus pulmões e ganhando uns quilos. Ele vai ganhar uns 200 gramas só nesta semana.
Outros destaques desta semana:
As coisas estão começando a ficar um pouco apertado no interior do útero, conforme o bebê cresce, e vai crescendo mais e mais. Suas costelas provavelmente não estão como nos bons e velhos tempos, quando elas não tinham um pé permanentemente entre elas. Detesto ser quem vai dizer isto para você, mas vai piorar antes que fique melhor.
As orelhas do seu bebê estão completamente funcionais agora. Você poderá notar que ruídos fortes e movimentos bruscos podem assustar o pequeno dentro de você. Ele está se acostumando com os sons do quotidiano no interior do útero: o som do seu coração batendo, seus pulmões inalando e exalando ar, o ronco do seu estômago, porque o seu marido prometeu que iria trazer aquele duplo hamburger e até agora não chegou!
O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome.
O bebê tem uma orelha interna agora plenamente desenvolvida. Isso significa o seu senso de equilíbrio está funcionando e ele sabe se está pendurado de cabeça para baixo ou de pé. Ele também pode sentir você em movimento, por isso vá em frente, coloque suas músicas favoritas e dance com seu bebê.
Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga mãe e dar chutes e socos fortes.


É bom saber...

Câimbras
Mais à frente, você poderá sentir câimbras principalmente quando estiver descansando. Isso ocorre devidas conseqüências do inchaço gestacional, cansaço e falta de alguns nutrientes. Faça sempre alongamentos e inclua em sua refeição alimentos ricos em sódio, potássio e cálcio.

 
Meu relato
Esta semana já começou estranha. Queda de pressão logo cedo! Deve ser o frio!
Em relação à quantidade de pelos pelo meu corpo, eu acho que comigo acontece o contrário. Senti que eles diminuiram e muito (graças a Deus). Talvez não os da cabeça que já estão crescendo bem freneticamente, mas no geral, estou muito mais satisfeita. =D
Desde a semana passada pude perceber que meu bebezinho anda bem acordado. Mexendo bastante e beeem forte. Inclusive já sinto as pontadinhas na bexiga! =D
Converso com ele, mas queria tanto chamar pelo nome! =/ Ainda não confirmei, mas converso bastante pra ver se ele mostra quem é pra mamãe na próxima ultra.
As dores nas costas andam piores. Mas sei que tudo isso é normal! Estou tomando Citoneurim 500mg. E querem saber?! Milagroso! rsrsrsrs
O que anda me deixando meio chata é o frio. Como eu sinto um frio sem tamanho. Queria ficar quentinha debaixo do edredom pra aquecer a barriga! Tem lógica isso?! Não gosto de sentir frio na barriga pro meu bbzinho não sentir tbm (como se ele não estivesse beeeem protegido). Mas vcs entendem, né?! Isso é coisa de mãe!
 
Bom... é isso!
 
Bjão,
Carol

11 comentários:

aninha disse...

Que bom Carol!
Que esta tdo bem!
Ja ja esse lindo bb estara entre nos!
bjO

Thania disse...

hahaha...entendo PERFEITAMENTE....

disse...

CARAMBA, CAROL! É INCRÍVEL COMO TEUS POSTS CONSEGUEM TRANSPORTADRA A GTE PRA DENTRO DO ÚTERO! PARACE QUE ESTAMOS VENDO TUDO AO VIVO E A CORES! UMA DELÍCIA!
BJÃO

Carol disse...

Carol!! Vc podia ter se inscrito no concurso que eu e Ná estamos fazendo!! Uma gravidíssima tá ganhando disparado!!
que pena que vc nao ta na disputa...

Beijinhos!

e muita saúde pra vcs!

Anônimo disse...

E quando que o Bernardo nasce?

Quero ver esse muleque logoooo !!


Beijos!!

Fatinha disse...

hahah que gracinha...
tb to curiosa pra saber o sexo!!!
rs

bjao

Marcelly disse...

Ai q alegria ver esse bbzinho crescendo cada dia mais saudável !!!
Continue se cuidando viu !
Beijocas !

veri disse...

cada dia crescendoo
isso mesmo
bjum

Unknown disse...

poxa que interessante essa resenha.
Me chamou atençao o fato de crescer pelos incontrolaveis na gravidez nao sabia disso.

Vi sua foto no outro post vc ta linda quando fizer o book de gestante coloca as fotos...

ai eu adoro ver fotos de gestantes com sapatinhos nas maos =D

bjokas flor e tenha um otimo final de semana enamorado *-*

Ju Louseiro disse...

Carool, naum vejo a hora de saber quem eh seu bbzinhuu! hihi

bjks

Malu Vieira disse...

Caramba Carol!!
Que legal! Não sabia q vc ta gravida!
Ficou super feliz viu!!
Beijos