quarta-feira, 23 de junho de 2010

26 semanas ou 6 meses



Seu corpo
Há uma multiplicidade de alergias e outras coisas desagradáveis que acontecem durante a gravidez (erupções cutâneas, o gás que você não pode controlar, etc), mas o aumento do corrimento vaginal está no topo da lista. Outras coisas divertidas em curso:

Se você está vazando uma pequena quantidade de urina quando você tosse, espirra ou ri, não se preocupe. Incontinência temporária é comum na gravidez.
Isso é simplesmente ótimo, sei que pode deixar você em momentos embaraçosos. Você sabia que você tinha que comprar fraldas, mas você pensou que seria para o bebê, e não para você. Para ocupar sua cabeça até o problema passar, você pode fazer alguns Kegels (exercício físico finalidade fortalecer o músculo pubococcígeo).

Se a sua descarga é espessa ou você tem muita coceira, você pode ter uma infecção. Mesmo se você teve uma centena delas, agora não é o momento de fazer trataentos sem receita ou acompanhamento médico, portanto consulte o seu médico, vá logo para o telefone.

Se você perceber que está urinando mais frequentemente do que o normal (que seria urinando a cada 10 minutos ao invés de a cada 15, graças a um certo alguém sentado em sua bexiga), você pode ter uma infecção urinária. Novamente, consulte o seu médico. Normalmente, uma simples teste do tipo "xixi no copo" pode dizer com certeza.

Sofre de prisão de ventre? Esta é uma queixa comum. Metade das mulheres grávidas sente um abrandamento do funcionamento intestinal. Na origem desta congestão está o abrandamento do sistema digestivo e a compressão do peso do útero sobre o recto. Os suplementos de ferro também podem contribuir para o problema.

O seu útero encontra-se à 6 cm acima de seu umbigo. Durante esse período da gravidez, sua barriga crescerá em torno de 1 cm por semana.

Desconfortos como dores nas costas, e pressão sobre a sua bexiga começam a se intensificarem bem como, dores de cabeça e nas pernas devido ao aumento de peso que você está carregando constantemente. O tempo está passando rápido e você já está quase no final do segundo trimestre. Não falta mais muito tempo até que o seu bebê venha ao mundo.



Seu bebê
Respire fundo! Sacos de ar estão se desenvolvendo nos pulmões do bebê, o que significa que poderá ser possível para o seu bebê tomar um fôlego no final desta semana. Os sacos de ar (tecnicamente chamada alvéolos) continuarão a crescer durante os próximos nove anos. A membrana que mantém os alvéolos separada dos vasos sanguíneos é agora suficientemente fina para permitir a troca de oxigênio, dióxido de carbono que chamamos respiração. Outros destaques desta semana:

A retina termina o desenvolvimento das suas camadas normais esta semana, isso para melhor te ver mamãe. Bom, ainda não, pois seus olhos ainda estão fechadas e selados é muito escuro lá dentro, mas os olhos do seu bebé já estão plenamente desenvolvidos.

Ondas cerebrais para os sistemas auditivos e visuais são detectáveis em cabeçinha do bebê esta semana. Isso significa que o cérebro do bebê está registrando coisas como som e luz. Ele pode não compreender o que isso significa ainda, mas ela está no bom caminho para compreender um episódio inteiro de Barney a qualquer hora!

Como a audição continua a desenvolver, o seu bebê vai começar a reconhecer a sua voz. Seu bambino também começará a reconhecer a voz do seu parceiro. Ele pode sentir-se bobo ao falar com a sua barriga, mas garanto-lhe que alguém diferente do que você está definitivamente ouvindo. Pesquisas demonstraram que recém-nascidos realmente reconhecem sons familiares após o nascimento. Prova de que o seu bebê prestou atenção durante todo o tempo.

O bebê já completou dois terços da sua estadia no Hotel Útero. A chance de sobreviver aumenta dia a dia a partir de agora. Um bebê nascido nessa fase tem 70 a 80% de chance de sobreviver se for atendido num berçário com boa experiência em prematuros.

 
Meu relato
Esta semana começou bem, apesar da intensidade da dor nas costas cada dia que passa ficar maior! Hoje me sinto mto cansada, estressada, com muuuuito sono e um peso absurdo na barriga, mas é que ontem eu fui pra festinha de 3 aninhos da minha priminha Raphaela. Sabem como é...dormir tarde, acordar cedo, correria pra chegar na hora...isso tudo cansa d+! Mas vai passar!!! Vou aproveitar a sexta pra descansar! hauhauahuahuaha
Bom...não sei se contei para vocês, mas engordei 2kg e meio de maio pra junho e isso parece realemtne ter influenciado na minha barriga! Estou sentindo ela enorme e pesada, como se eu precisasse sergurá-la para carregar...rsrsrsrs.
A Isabella (ai que ótimo poder chamar minha princesinha pelo nome) está mexendo muitoo! Apertando minhas costelas, bexiga... tudo que ela vê pela frente.
Essa semana tbm começou com os primeiros presentes femininos! Fiquei tão feliz!!! Quero tirar fotos para vcs verem!
Bom...no mais, estamos mto bem!
 
 
Com 25 semanas ainda!
 
Bjão,
Carol

7 comentários:

aninha disse...

Linda!!!
Jaja a Isa ta aí!
bjO

Sueli Oliveira disse...

Oi querida, adoroooo seus relatos semana a semana!!!
Me vejo neles rs rs rs
Estou na 35ª semana e já já chega a hora!!!
Estou super anciosa!!!
Quando puder dá uma passadinha no meu blog, atualmente ele está todo cor de rosa rs rs rs
Bjos

Ju Louseiro disse...

Flooooooor, qtas mudançaas!

delicia

bjks

Fatinha disse...

Vc ta linda...
posta as fotos dos presentinhos pra gente ver...
bjao

Anônimo disse...

ai ... ta linda d + ! Falta pouco ! rss

bjo

Marcelly disse...

Carol como cresceu sua barriga ?
Tá lindaaaaaaaaaa !

♥ Taís Estrela ♥ disse...

Carol vc está LINDA!!! Que DEUS abençoe muito seu lindo bebê!! Bjs!