quarta-feira, 30 de junho de 2010

27 semanas

A luz no fim do túnel está ficado cada vez mais forte para você e para seu bebê. Faltando 13 semanas (mais ou menos uns dois dias), é hora de desfrutar desta experiência, porque está cada vez mais curta. (Este é o ponto da montanha russa onde você joga seus braços no ar e grita como não houvesse amanhã. Uhuuullllll!)


Seu corpo
Apesar de você estar ansiosa para despejar o seu inquilino, para que você possa aninhar-se com ele e dá-lo todo o carinho possível, ele ou ela ainda precisa de mais alguns meses para a proteção do seu ventre.
Preste muita atenção ao seu corpo e para ver os sintomas do trabalho de parto. Bebês prematuros têm um risco muito maior de doenças e até mesmo a morte, devido ao baixo peso ao nascer e ao subdesenvolvimento, por isso, se você vê sinais, contate o seu médico imediatamente.
Se você acha que pode estar em trabalho de parto prematuro, tente beber vários copos de água e deitar sobre o lado esquerdo, pois esta é a posição que melhor descansa e facilita a oxigenação do bebê. Enquanto isso, sinto o estômago de contrações, que fará o seu útero duro como seu testa. Fazer coisas simples como cortar a cafeína e ter uma alimentação saudável podem evitar um parto prematuro, além de, é claro, cortar cigarro e bebidas alcólicas que já deveriam ter sido ricadas do sua vida antes da gravidez.
A tranqüilidade da mãe e um modo positivo de enfrentar a vida certamente são fatores que ajudam muito na prevenção. Na realidade, todas as grávidas se beneficiam com técnicas de relaxamento e meditação. Mas, infelizmente, algumas vezes, nem com todas as medidas não-farmacológicas e farmacológicas que dispomos, conseguimos evitar o parto prematuro.


Seu bebê
Os pulmões do bebê e o sistema imunilógico está amadurecendo esta semana enquanto ele se prepara para a entrada triunfal. Se nacesse hoje, ele teria nascido com 85 por cento de chance de sobreviver como seus pulmões são capazes de respirar ar (com a assistência médica, é claro).
Outros desenvolvimentos emocionantes:
O bebê fez eu trabalho e têm crescido muito ao longo dos últimos meses. Seu comprimento mais do que duplicou nas últimas 15 semanas! E o crescimento do bebê, não para por aí! O tecido cerebral e neurônios são todos desenvolvendo a um ritmo muito rápido. Suas ondas cerebrais estão disparando no mesmo ritmo de um recém-nascido. Se ele é um menino, seus testículos desceram completamente neste momento.
Até o final do sétimo mês a resposta do bebê à sons externos vai ficando cada vez melhor conforme a rede de nervos em volta de seus ouvidos se completa. Sua respiração, continua em exercício e embora ele não respire ar ainda, ele já está treinando para quando nascer.

 
 
Meu relato:
Estou sensível! Esse é o ponto! Quero chorar, quero brincar, quero dormir, quero sorrir... tudo junto!
Bate o medo, a insegurança e a vontade que as últimas 13 semanas passem voando.
Quero comprar as coisinhas da Isabella (tá vendo...se mostrou tão tarde que agora tou correndo com as coisas...ela não tem mta coisa). Me bateu uma agonia esse fds sobre isso. Minha filha não tinha NADA! Agora posso dizer que algumas coisinhas ela já tem! =D
Me reanimei pro chá de bebê! Quero resolver tudo essa semana, no máximo semana q vem! Os convites já foram pra gráfica (do meu santo amigo que faz tudo 0800 pra mim) e devo estar recebendo amanhã!
Quero que chegue o chá de bebê! Ganhar presentinhos sempre é bom, né?! E olha q os presentes nem são pra mim, mas eu sinto como se fosse! Fico feliz com um simples pacote de fralda! rsrsrsrs
Bom...pra vcs ficarem felizes como, já que eu estou deixando a desejar com as fotos do pequeno, mas presente enxoval da Isabella... aí vai o convite do chá de bebê!
Ps: Fui eu qm fez...então não reparem mto! A mamãe só mexe no Paint e Word! rsrsrsrs
 
 
Bom... por hj é só!! =D
 
Bjão,
Carol

9 comentários:

Thania disse...

Lindooooo o convite amiga!
O cha sera um sucesso...

Bjooos

Nani Borba disse...

que convite fofo..
nossa..perdi tanto tempo..sua barriga tá linda.;
e o big day vem dinovo...mas outro tipo de big day agora...rsrsrs

aninha disse...

Oiiii flor
amei o convitinho da Isa!
vc acredita q eu nunca fui a um chá de bb na vida?
kkk
Nem sei como é!
O da sua filhota sera lindo!
bjO

Eternity Produções disse...

Oie, tbem estou de 27 semanas rsrsrs, minha princesinha é para dia 05/10.. nao vejo a hora e tp bem assim como vc, chorona rsrssrs..
bjinhos gravidos hehe
Adriana

Anônimo disse...

ai ta quase ... e o convite ficou lindo !

bjocas

Anônimo disse...

ai ta quase ... e o convite ficou lindo !

bjocas

Ju Louseiro disse...

Carool, o convite ta lindão! Logo logo a Isa está por aki...

bjks

disse...

Oi, flor! Com tantas mudanças acontecendo dentro de vc, é mais que natural esse turbilhão de sentimentos!!! Mas falta pouquinho e logo vc vai estar com sua pequena nos braços!
E sobre o convite, tá lindo! Parabéns!!!
Bjão!

Personality Criações disse...

Aiii, que convite LINDO Carolzitaaa!!
Se pudesse estaria ai, nem que fosse para te dar só um pacote de fraldas!
rsrs

Bjks