terça-feira, 20 de julho de 2010

29 semanas + chá de bebê

Oieee!!!
Depois de alguns dias longe do blog, eu voltei!!
Momentos complicados e sensíveis aqui no trabalho. Não tem nem como explicar, mas fiquem tranquilas... acho que estão resolvendo (e não é só problema meu, sabe...são de várias pessoas).
Mas vamos deixar isso pra lá!

Essa semana eu entro na casa de 29 semanas. O que isso significa?!?! Que teoricamente faltam 11 semanas pra Isabella nascer.
Isso é emocionante!!!
Sem contar que a partir de agora, eu fico com certo receio de parto prematuro e coisas do gênero, mas a cada dia, semana que passa, mais feliz eu fico de está chegando perto e ser menos perigo para ela! =D

Fui na consulta com o GO na quinta passada. Foi ótimo! Conversamos um pouco sobre parto e deixei ele entender que eu e o marido estamos disposto a fazer a famosa "ligadura". Mas isso merece um post mais dedicado!
Engordei 1kg, estou com a pressão normal (para mim): 9/6. As reclamações foram as famosas dores nas costas, costelas e pernas e um bendito corrimento que anda me incomodando demais. Mas ele disse que isso é normal de gravidez e que está tudo bem. Passou uma pomada e ficarei feliz!! Começarei a usara amanhã! =D


No domingo foi o chá de bebê da Isabella! Foi bem animado. Faltaram algumas pessoas, mas as que foram compensaram! =D
O que mais animou o chá foi o Baby Bingo. Indico muito que façam! A animação das convidadas foi geral! Mto divertido msm!
E aquela brincadeira do barbante p/ tentar adivinhar a barriga... vcs acreditam q 4 pessoas acertaram!?! Acho que foi bem fácil, hein?! rsrsrsrs
Fotos?? Bom...tirei bastante, mas a cam da minha mana está sem o cabo p/ descarregar. Resultado: Ou eu compro um ou eu pego o cartão de memória e tento baixar de outra cam. Vamos o que eu faço pra mostrar tudinho para vcs!
O saldo do chá: muitas fraldas e coisinhas fofas! Vou tirar fotinhos dos presentinhos junto com o enxoval pra vcs!

Ps: As coisinhas que eu comprei no site da Abra Cadabra chegaram!!!! Lindasss!!! =D

Seu corpo
Vamos direto ao ponto: Você está inchada, retendo muita água. As chances são boas de você não conseguir colocar seu tênis ou tirar o seu anel de casamento, então fique confortável com seus chinelos. Suas calças não cabem. Suas camisas não encaixam. E agora, graças à expansão nos seus pés, os sapatos não se servem mais. Você pode agradecer uma coisa maravilhosa chamada edema por isso.

Inchaço extremo (como em "Oh meu Deus, o que aconteceu com as minhas mãos?") Pode ser um sinal de pré-eclâmpsia, assim certifique-se com o seu médico. Para leve edema, o seu médico pode recomendar beber bastante água. Para amenizar o problema do inchaço, a mulher deve reduzir o sal da alimentação. O sal é um dos fatores de retenção de líquido que leva a um maior inchaço. Fazer caminhadas ou hidroginástica com recomendação médica também ajudam a aliviar esse mal. O uso de meia elástica pode ajudar, mas são muito quentes para se usar no verão.

Pelo lado positivo, edema é uma ótima desculpa para sentar, colocar os seus pés para cima, e pedir ao seu marido para lhe trazer uma bebida fresca e a revista desta semana.


Seu bebê
Ter um bebê prematuro é assustador, sem dúvida. Mas aqui está um motivo para relaxar: Devido aos impressionantes avanços da tecnologia médica, se o seu bebê nascer esta semana, ela teria 9 em 10 chances de sobrevivência, o que é uma grande notícia. Outros desenvolvimentos impressionantes:

O cérebro do bebê pode agora controlar sua respiração e temperatura corporal. Ele também pode tossir e suas habilidades de sucção foram aperfeiçoadas. Que seus peitos se cuidem! :^)

A pele do seu bebê está parecendo menos enrugada conforme ele ganha peso. Ele está começando a parecer mais como um modelo da Pampers ou da Johnson's Baby. Ele está agora se preenchendo da gordura branca que dará energia servirá de isolante térmico (infelizmente, a gordura branca não funciona da mesma forma nos adultos!).

E falando de energia, o seu coelhinho da Energizer, está pegando fogo estes dias, ou melhor, está com a pilha toda! Com certeza você sentirá uma boa porção de chutes, socos e cotovelos, principalmente quando você estiver deitada.

Esta semana o seu bebê tem um pouco mais de 15 polegadas de comprimento, mais o menos o tamanho da tela do seu monitor de computador.



Sua vida
Lembra daqueles pequenos e sexy sutiãs que você usava antes? As chances são boas que você não consiga colocá-los nem em torno de sua caixa torácica nestes dias. Algumas podem até achar triste isso, mas é hora de visitar uma loja que tenha atendentes que entendam do assunto (sutiã para gestantes)! Opte sempre por sutiãs que tenham um regulador de tamanho nas alças e nas costas, e que permitam ajustar-se ao seu tamanho conforme o tempo passe. Opte por sutiãs de alças largas e que tenham um bom suporte para que não se sinta desconfortável. Hoje em dia há tantas variedades de sutiãs que não necessita de sutiãs de grávida especiais. Compre sutiãs conforme for notando que os que já tem não servem. Compre sutiãs em locais onde tem pessoas com formação para a aconselhar qual o sutiã adequado para si pois a copa e as costas do sutiã variam muito de de pessoa para pessoa. O número do um sutiã significa a largura à volta das suas costas, e a copa significa o tamanho da sua mama, podendo ter um sutiã número 32 com uma copa C. Tudo depende do seu tipo de corpo.

Um sutiã adequado não só irá apoiar as costas durante estes últimos meses de gravidez, mas irá ajudar a prevenir a mastite no caminho e permitem que você amamente discretamente. Você precisará de um ou dois sutiãs agora, e um pouco mais após o nascimento do bebê, quando o teu corpo terá mudado mais uma vez.

Esta semana, se possível, tome um banho de banheira. Um com bolhas, uma máscara facial e tudo o que tiver direito. Seu grande corpo sente muito melhor e mais leve na água, e o que é mais relaxante do que um banho? Apenas certifique-se que não está muito quente (a 37 graus Celsius, a temperatura do corpo), e que você está recebendo cuidado/ajuda para entrar e sair da banheira.

O que você está pensando...

"Como pode um par de meias minúsculas me fazerem tão felizes?"

Faz bem comer...

Salada de feijão temperada com suco de limão. Essa é uma boa combinação, fornecendo ferro, sais minerais e vitamina C.


Futuro papai

Ajude a planejar o dia do nascimento. Esteja com ela no pré-natal, aprenda sobre o parto e qual o seu papel nesse tão esperado dia. Sua ajuda é inestimável agora. A futura mamãe e o bebê ficarão muito agradecidos a você...
 
 
Vou ficando por aqui que o post está enorme!
Próximo post: Fotos e mais fotos! rsrsrsrs
 
Beijos,
Carol

5 comentários:

aninha disse...

Oiii flor!
Que final de semana animado!!! qremos fotos!!!!
Que bom q esta tudo bem!!!
essa menina linda vai nascer daqui a 4 meses já?!
Nossa q bom fico mto feliz!
bjO

Noivinha Lú disse...

Que lindo teu post!!! Na verdade me envolvo de tal forma quando vc escreve, que parece que tô vendo seu bb por dentro!!! hehehe
Bjão, flor!!!

Julie disse...

Eeeita logo logo a Isa chega!

kero ver tudoo

bjinhus

Deise disse...

Oi minha querida q saudades de vc e do seu cantinho.
Meu pc deu pau esses dias, mandei consertar e logo depois descobri que meu Blog tinha sido raqueado.
Fiquei com muita raiva mais fiz outro Bloguinho.
Estou muito feliz por vc e pela Isa estar chegando em breve.
Me visite.
Bjussss

Dayane disse...

HUAUUAHUA nem parece q faz pouco tempo para ela chegar, poxa pena q perdi toda a diversão, qria ter visto o tal do bingo, o importante foi q consegui chegar a tempo de ver vc e as meninas, rsrs mas vamos ver se consigo ir mais cedo no cha de bb da Nathy aí consigo ver a Bellinha e ficar mas tempo perto de vcs e se levo a Sophye pra distrair a mente rsrs, bjkas amiga e o blog tah lindo...