terça-feira, 27 de julho de 2010

30 semanas

Seu corpo

Por mais que você esteja aproveitando ganhar peso como um lutador de sumo e estar inchada da cabeça aos pés (brincadeira!), Há razões para se prestar muita atenção a ambos seu ganho de peso e qualquer expansão que está ocorrendo. Pré-eclâmpsia ou toxemia, é uma grave condição e potencialmente fatal que ocorre em uma pequena percentagem de gravidezes. É extremamente importante que as mulheres grávidas reconhecem os sinais e entrem em contato com o seu médico imediatamente se um ou mais dos sintomas estão presentes.
Embora a pré-eclâmpsia é potencialmente muito perigoso, quando devidamente tratada, pode ser bem administrada. Cuidado com o corpo cuidadosamente para sinais de pré-eclâmpsia, que pode incluir extremo inchaço, dores de cabeça e / ou súbito aumento de peso. Na sua nomeação, o seu médico irá manter um olho em sua pressão sanguínea, o que também pode ser um sintoma. Ainda vale a pena prestar muita atenção para que os seus sintomas, você provavelmente não deveria perder sono preocupado com pré-eclâmpsia. Apenas se concentre em tomar muito cuidado de si mesmo e de seu bebê.
Outro efeito colateral da gravidez arrasador, mas significativamente menos grave é a hemorróida. Não fique envergonhada. Inchaço dos vasos sanguíneos "lá em baixo" são comuns durante a gravidez. Para tentar evitar as hemorróidas, as grávidas devem tomar algumas providências, como ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas. Banho de banheira por 10 minutos com água morna várias vezes ao dia, pode ajudar.É importante também evitar a prisão de ventre. Para alcançar este objetivo deve-se adotar uma dieta rica em fibras e beber bastante água durante o dia (cerca de 2 litros).
A boa notícia é que as hemorróidas surgidas na gravidez geralmente não são graves e tendem a desaparecer ou regredir depois do parto. E então você estará ainda mais tranqüila para curtir seu bebezinho.


Seu bebê
Grandes notícias para o cérebro do bebê esta semana: A cabeça do bebê está crescendo, e o crescimento e desenvolvimento cerebral está bastante acelerado neste período. Praticamente todos os bebês já reagem à sons até a trigésima semana. Outros destaques desta semana:
O bebê está rodeado de cerca de 700 mililitros de líquido amniótico, mas esse volume irá diminuir à medida que o bebê cresce e preenche o útero. O bebê consegue agora distinguir entre a luminosidade e a escuridão e consegue até acompanhar uma fonte de luz.
Depois de nascer, manterá os olhos fechados uma grande parte do dia. Quando os abrir, irá reagir a alterações de luz, mas não conseguirá ver nada a mais de alguns centímetros de distância da cara. Como vai querer pegá-lo ao colo o mais possível, essa será a posição perfeita para que o bebé a veja com olhos de ver.
"Eu vejo um cordão umbilical e o interior do útero da minha mãe!" Quando o bebê está acordado, os olhos já estão abertos e ele está longe da técnica horas olhando em volta, verificar o seu bastante escuro, limitado arredores.
As unhas estão finalmente prontas, provocando aos seus pais grande temor e angústia a primeira vez que eles tentam cortar as suas garras (fica mais fácil, nós prometemos)! Em adição, a medula óssea está completamente a cargo da produção dos glóbulos vermelhos. Confiem em nós, isto é uma boa coisa.
Seu bebê não ganhou muito peso ou altura, esta semana, como a maior parte de sua energia tem sido canalizado para o cérebro.



Sua vida
Se você planeja voltar ao trabalho após dar à luz, ou mesmo depois da licença maternidade, agora é a hora de investigar diferentes opções de cuidados para crianças:creche ou babá.
Pode parecer um pouco cedo para pensar sobre isso agora, mas algumas creches altamente desejáveis podem ter listas de espera além de poder demorar várias semanas para encontrar a babá correta.
Confira os seus benefícios na empresa onde trabalha: algumas empresas têm creche no local de trabalho e outras subsidiam uma creche próximo do local de trabalho, de modo que você não tem que pagar preço integral.
Esta é uma decisão difícil para muitas famílias como balancear as realidades financeiras e profissionais com as necessidades pessoais da sua família.
Todas estas decisões são tarefas pesadas e o que pode funcionar para uma mãe pode não funcionar para outra. Como todas as grandes decisões da vida são mais bem feitos durante as refeições, porque não partilhar uma mega sundae com o seu parceiro para discutir sobre o assunto? Extra chantili provavelmente irá ajudá-la a tomar uma decisão mais informada. :^)



Faz bem comer...
Aspargo,em forma de salada ou em conserva. (oi???????)
O aspargo é um alimento muito nutritivo e contém vitaminas do complexo B (ácido fólico), betacaroteno (provitamina A), além dos minerais cálcio, ferro e fósforo. Também é excelente fonte de glutationa, um antioxidante com forte atividade anticancerígena.


É bom saber...
A necessidade nutricional do bebê durante o terceiro trimestre é altíssima. Mantenha os olhos bem abertos para a sua alimentação e não desista nem se canse de comer alimentos saudáveis e ricos em proteínas, principalmente agora. Vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio (aprox. 200 mg é depositado no esqueleto de seu bebê à cada dia) formam a sua lista de prioridades. Durante o terceiro trimestre é quando o esqueleto do bebê se modifica e seus ossos tornam-se mais duros e o cérebro, músculos e pulmões alcançam a maturidade.


Meu relato:
Dúvidas??? São as únicas coisas que me passam agora!
30 semanas...faltando 10 semanas. Será que ela chega a 40? Será que será apressadinha como o irmão e nascerá de 37? Ai Meu Deus!!! Se for apressadinha, perdi 3 semanas de arrumação!!! Correeeee Carol!!!
É só nisso que eu penso!
Outra coisa que me deixa muuuito encucada. A última US que fiz foi no fim de junho qnd descobri o sexo, mas foi a Ecografia Fetal. Nela, só mostram o coração. Eu não sei qnts kg e nem cm ela tem. A US Morfológica que fiz no meio de maio é minha única referência: 19cm e 397g. Mas isso faz mais de 2 meses. E como o bb evolui, né?! Resta esperar a próxima consulta no GO (18/08) onde ele passará uma próxima ultra.
Fora isso, estou me sentindo mto bem!! Astral lá nas alturas! Sem dores, incomodos ou outras coisas que seeempre aparecem na gravidez!
O quarto então?!! Aff...outro problema que anda assombrando os meus sonhos. Quero me mudar!! Isso...mudar de casa! Apareceu uma casa com 3 quartos...mas a antiga moradora ainda não terminou de tirar os móveis dela. Eu preciso conhecer essa casa pra saber se me mudarei ou não...e depois... dá-lhe corrida para arrumar as coisas. Se bem que um monte de gente já se manifestou para ajudar! Sem contar que não é tão distante da minha atual casa!
Tentarei resolver essa semana sem falta esse assunto para começar um possível mudança semana q vem! Vamos ver?!! Em breve próximo episódio desse capítulo! =D
Ai...tenho tanta coisa para contar ainda... melhor deixar para um próximo post.

Com a Gabi no chá

Bjão,
Carol

2 comentários:

aninha disse...

Oi Carol
A Isa ja ta grandinha heim!!!!
Isso mesmo agiliza a casa nova!!!
bjO

Poliana disse...

Carolzita, tenho que te passar urgente pro setor de garvidinhas e mamães, vc tá no de noivinhas e casadinhas....kkkkkk
Flor, lindas as fotos do chá, vc tá uma gravida lindona!
Bjsssssss