quarta-feira, 7 de julho de 2010

28 semanas



Você pode ter dado uma pensadinha sobre como o novo membro da família como será (e por "uma pensadinha" queremos dizer que é a sua nova obsessão :^). Ele vai dormir bem? Será que ele irá desenhar na mobilia com caneta, canetinhas e afins? Dê uma de reporter e entreviste os seus próprios pais para obter informações sobre como você e como o seu companheiro foram quando crianças: o quanto você pesava quando nasceu, a primeira palavra, a primeira vez que você cortau todos os cabelos da Barbie. ... Seus pais vão ficar todos emocionados pela memória e talvez você também ficará. Talvez você fique cheio de esperança para o futuro, ou talvez cheio de medo de seu sofá de couro tornar-se uma tela de pintura para o próximo Leonardo Da Vince.


Seu corpo
Woohoo! Você atingiu a marca do terceiro trimestre, então marque no seu calendário e adicione outro furo no seu cinto. É, a barriga continua crescendo! :^)
Se o seu teste de glicose deu positivo, o seu doutor provavelmente irá querer dar-lhe um teste de tolerância à glicose em breve. O teste-de-diabetes gestacional envolve algumas mudanças na dieta os dias que precederam a ela (mais carboidratos!) e uma visita mais longa ao consultório no dia do exame (é um teste de três horas, em vez de uma hora como o da primeira vez). E é mais uma oportunidade para tomar sobre esse delicioso coquetel (leia-se: aquele xarope doce pra xuxu)! Se o resultado deste novo teste der positivo para diabetes gestacional, seu médico provavelmente irá colocá-la em um super-dieta saudável para o resto de sua gravidez.

Seu bebê
Conforme o grande dia se aproxima, o seu bebê está ficando pronto para ir de encontro a luz no fim do túnel. Outros destaques desta semana:
Os olhos do seu bebê estão parcialmente abertos, e agora já pode piscar. Imagine seu bebê piscando pra você!
Seus olhos têm cor agora. Pode não ser a cor definitiva, especialmente se estiver cinza claro ou azul. Os olhos normalmente não definem um tonalidade final até nove meses após o nascimento do bebê. Então, quando sua sogra diz que o bebê tem os olhos dela, você pode informar educadamente a ela que eles provavelmente irão mudar em breve. Desculpe.
Alguns especialistas acreditam que com 28 semanas de gestação os bebês comecem a sonhar. Sonhar com o quê? Ninguém faz a menor idéia. Mas o cérebro está bem ativo à essa idade. As ondas cerebrais podem ser notadas em testes específicos e os tecidos cerebrais estão bem desenvolvidos.
Seu bebê está gordinho em comparação a algumas semanas atrás.


Sua vida
É hora de FESTA! A organização do chá de bebê é um dos momentos mais agradáveis da gestação, ocasião em que a futura mamãe reúne as amigas para um bate papo descontraído. Neste evento une-se o útil ao agradável, uma vez que a gestante ganhará presentes necessários ao enxoval do bebê. A organização do chá deve ser feita por uma de suas melhores amigas, que deve convidar as outras amigas da futura mamãe.
Lembre da lista que você já fez. No caso do chá de bebê, os homens podem participar, mas não é recomendável a presença de crianças.
Crie um convite personalizado com colagens e montagens. Fica mais criativo e divertido do que o comprado em papelarias .
Caso o sexo do bebê já não seja segredo, coloque no convite, assim o enxoval do futuro bebê será efetivamente enriquecido.
Decore o ambiente com temas relacionados ao enxoval do futuro bebê. Coloque no local, por exemplo, um carrinho ou berço para que os convidados possam deixar os presentes. Ou então uma caixa de papelão enfeitada com motivos infantis.
Como trata-se de uma celebração entre pessoas íntimas, o melhor é distribuir as responsabilidades sobre os comes e bebes entre os convidados sugerindo a contribuição de cada um entre bebidas, pratos de salgados e doces.
O evento deve durar até duas horas, em média, para não cansar a futura mamãe.



Meu relato
"Ai, minhas costelinhas!!!" Está anda sendo a frase mais ouvida pelas pessoas próximas a mim. Mas se fosse mentira...
Como elas doem!!!! Parece que levei um soco nas costelas e tá tudo roxo. Mas cadê o roxo?! Deve ser interno! rsrsrsrs... E é bem provável q foi um soco...quem sabe um chute! =D
Estou bem disposta, tranquila, animada....
Será a proximidade do chá de bebê!??! Que por falar nele, me faz pensar bastante ao longo do dia! =D

Hoje irei ao cinema ver Eclipse com o maridinho (esperei a semana de estréia e histeria passar....rsrsrs), amanhã tenho consulta com o GO, sábado irei para o zoológico com o JP e a Isabella! rsrsrsrs
Essa semana parece ser bem animada! =D
Tenho que aproveitar que estou me sentindo bem pra isso, né?! =D

Ps: A Isabella já tem tanta coisinha! Tenho que tirar fotos, mas como eu ainda (já até vi uma e comprarei em breve) não tenho uma cam digital, tenho que pegar com a mana e...ela perdeu o cabo pra descarregar...por isso estou devendo milhares de fotos para vocês. =/



Bjão,
Carol

UPDATE: Gente, eu fui fazer umas continhas sobre semanas e tals e em algum momento eu me perdi!
Eu farei 28 semanas ainda... na terça que vem, pela calculadora!
Então esse post fica pra semana q vem tbm, tá?! rsrsrsrs

5 comentários:

Ju Louseiro disse...

Keria ver tudooo!
rsrs
Bjooks

aninha disse...

Oiiii flor!!!
Nossa vai ser agitado o fim de semana mesmo!!!!
Qremos ver as fotos heim!!!
bjO

Nani Borba disse...

Tá devendo mesmo...
e tem que pagar..
quero ver logo fotos dessa barrigona linda einh..

disse...

Carooooollll,
Essas cortinas são ótimas mesmo... todas da minha casa são assim. Eu comprei algumas no site da casa e Video e outras numa tapeçaria aqui no centro mesmo. Se eu comprar a do baby esse final de semana eu te falo o nome da loja direitinho...
Beijos!!!

Mari disse...

Olá

Estou com uma promo lá no meu blog, sorteando uma bota preta de cano alto! Passa lá para conhecer e participar!

http://goglamblog.blogspot.com

beijos

@goglamblog