quinta-feira, 29 de julho de 2010

Entrando no sétimo mês



Sétimo mês

Não se assuste, um pouco de falta de ar é comum nessa fase.
Você está entrando no último trimestre da gestação. O fundo do seu útero está perto das costelas inferiores, o que pode deixar você com falta de ar. Não se preocupe. Isso não prejudica o suprimento de oxigênio do bebê. Seu sistema circulatório já está adaptado para compensar esta situação.

Além da barriga e dos seios aumentarem bastante nessa última fase, também cresce o inchaço das pernas e pés. As mãos e o rosto também podem ficar mais gordinhos . O risco de ter varizes aumenta. Também é comum ter cãibras nas pernas, hemorróidas e problemas de digestão. Até o final da gestação, você deve ganhar entre três e cinco quilos.

Lá pela metade do mês, esses sintomas todos deixam algumas mulheres bem irritadas, se perguntando quando tudo isso vai passar. Se for seu caso, converse com o médico para reduzir esses desconfortos, ele certamente vai saber como ajudar.

Concentre-se na parte boa: seu bebê vai estar se mexendo bastante e a barriga vai estar redonda e linda!

A melhor posição para dormir com o barrigão será deitada sobre o lado esquerdo, o que melhora a circulação. Se você costumava dormir de bruços, pode ter dificuldade de pegar no sono. Tente usar um travesseiro sob a barriga ao se deitar de lado, outro entre as pernas e mais um apoiando suas costas. Esse ninho aumenta seu conforto e ajuda a manter a linha da coluna reta.

Lista do mês:

- Procurar o médico para lidar melhor com os desconfortos
- Diminuir o sal na dieta, usar meias de compressão, tipo Kendall, e deitar com as pernas para cima para evitar o inchaço e as varizes
- Descansar e evitar esforços se estiver com dificuldade de respirar
- Encher a cama de travesseiros e dormir deitada sobre o lado esquerdo


Minha lista pessoal do mês:
- Estou sentindo falta de ar siiiim!!! Que horror! Estava dormindo de barriga pra cima sempre, mas de uma semana pra cá...só do lado esquerdo e cheia de travesseiros. Pelo menos sei que é normal.
- Cãibras estão quase que diariamente presentes. Hoje msm eu tive nas duas pernas. Coitado do marido que acorda no susto sempre! rsrsrsrs
- Desconforto após comer. Aff...ando reclamando bastante disso. Tenho que comer e ficar mais de 1 hora sentada para um digestão. Se eu deitar um pouquinho, tenho a sensação que a comida ainda está na boca!
- E para terminar. Só ando com uma pergunta: quando isso tudo vai acabar?! Ainda bem que faltam dois meses só! =D

Bjão,
Carol

3 comentários:

Ju Louseiro disse...

É nessa fase que começa a ficar dificil, neh?! Aii meu Deuus!

um beijo

aninha disse...

kkkkk
isso mesmo!
so falta dois meses!!!
como passou rápido né!
Que Deus abençõe cada vez mais vcs!
bjO

disse...

Hummm, deve ser difícil passar por essa fase, hein!? Mas tudo é compensado qdo seu bb está nos seus braços!!!
Bjão