quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sobre o noivo: Um caso a parte

Olá meninas!
Hoje vim contar para vocês um caso sobre o noivo que nunca comentei aqui no blog. *[Post imensoooo!]*
Mas por que contar isso agora?
A resposta é simples. Dia 10 ele terá uma resposta que pode ou não mudar a sequência desse casamento.
Explicando:
O noivo desde que nasceu possui sérios problemas de ouvido. Esse considerado otite por TODOS os médicos que o examinaram ao longo de sua vida.
Sempre tratado com antibióticos e remédio externos, ele NUNCA ficava bom. Apenas melhorava a situação.
Em abril de 2007, como de praxe, minha sogra levou o noivo numa nova médica. Já que o inverno estava chegando e as infecções pioravam nesta época.
A "salvadora" se chama Dra. Genilce. A consulta dessa dra. salvou a vida do noivo. Ela descobriu o problema que o noivo tinha. O noivo tinha uma doença chamada COLESTEATOMA.
O que é colesteatoma?
Colesteatoma é uma tumoração benigna, similar a um cisto, esbranquiçado, geralmente infectado, que pode crescer no ouvido médio de algumas pessoas.
Existem 2 tipos de colesteatomas:
1 - adquiridos: o crescimento se dá através de perfuração ou de invaginação da membrana timpânica. É o tipo mais comum, usualmente resultado de uma infecção no ouvido médio (otite média) não resolvida adequadamente.
2 - congênitos: o tumor cresce dentro do ouvido médio, com a membrana timpânica intacta. Não se conhece sua causa.
Trata-se de uma doença que evolui constantemente.O crescimento contínuo da massa tumoral pode levar à corrosão de partes do ouvido médio e de seus ossículos (martelo, bigorna e estribo), invadindo a mastóide, que é a porção pneumatizada, ou oca, do osso temporal do crânio, no qual o ouvido está inserido. Se esse crescimento não for detido, sérias complicações podem ocorrer, tais como: perda auditiva, labirintite, paralisia facial e, a mais séria de todas e felizmente rara, que é a invasão cerebral pelo tumor, favorecendo o aparecimento de meningites e abscessos cerebrais, uma vez que normalmente há infecção junto com o colesteatoma.
O tratamento de escolha é a cirurgia, denominada timpanomastoidectomia,com ou sem canaloplastia, que propõe a remoção da massa colesteatomatosa, da infecção e a reparação das estruturas lesadas.
Concluindo, colesteatoma é uma séria, porém tratável, doença do ouvido que deve ser diagnosticada exclusivamente por um médico e tratada pelo otorrinolaringologista.
(Fonte: google.com/yahoo perguntas)
O noivo fez um monte de exames e descobriram que o tumor já estava bem desenvolvido e que a qualquer momento poderia criar sérios danos. A doença do noivo é congênita.
Minha sogra conseguiu encontrar um dos melhores médicos do Brasil nesse caso: o Dr. Kléber, que por coincidência do destino, é médico na Aeronáutica. (Meu sogro tbm é da Aeronáutica). Decidiram operá-lo na Aeronáutica (com uma autorização da msm já que o noivo não tinha mais direito a dependência pela idade).
Em outubro de 2007 o noivo fez a cirurgia. Foi um sucesso pelas expectativas que o médico tinha dito. Poderia acontecer tanta coisa (paralisia facial, surdez...). Ele não teve nada e Deus foi muito bom!
Só que a doença voltou. Para espanto dos médicos, já que se formou muito rápido.
Sempre soubemos que ele deveria fazer outra cirurgia, mas não tão cedo.
Ele faz tratamentos com vacinas (várias etapas e doses diversificadas) contra bactérias que possam prejudicar a alergia e atacar o ouvido. Vitamina C, já que ele deve evitar ao máximo um resfriado.
O negócio é: estamos com medo da doença ter voltado forte de novo e ele ter que ser operado "às pressas" como da outra vez. Se for assim... todos os riscos que ele corria na 1ª cirurgia, ele correrá nessa. E.. se alguma coisa sair fora do planejado pelos médicos, teremos que adiar nosso casamento.
Não fico triste nem um pouco por adiar...já que ele e a sua saúde vem em 1º lugar. Mas vamos conversar com o médico e vê se ele consegue operar em janeiro.
Agora é aguardar o dia 10/08. Ansiosa pra ouvir do médico que ele está bem (não como a gente quer, mas pro caso dele sim) e que a cirurgia seja feita em janeiro (já que é inevitável fugir dela...).
Rezem, orem...toda energia positiva é bem vinda.
Deus está olhando por ele e sei que vai estar tudo como no previsto. Assim a gente espera.
Desculpem pelo post imenso...mas isso anda me deixando aflita e com medo por um tempo.
Bjos

23 comentários:

Érika Kika disse...

Oi Carol!
Espero que corra tudo bom e que o médico traga boas notícias! O mais importante é a saúde dele!

Dina ღ disse...

Ai Carol, vai dar tudo certo, é só esperar e vcs terão boas noticias sim. bjssss

Charlene disse...

Carol,
Pode deixar que vou pedir por ele. Deus sabe o que faz. Vc tem que ficar calma e ficar ao lado dele dando apoio. Não deixe que ela veja sua fraquesa, agora é o momenro de ser forte. Se for chorar, chore longe.
Bom, é uma dica. Acho que ele deve estar preocupado com vc, com seus sentimentos.
Desculpa as palavras, mas acho q todas são minhas amigas. Essa dica eu daria para uma amiga.

bjusss

Tainá disse...

Oi Carol

É a primeira vez que venho aqui...
Confie em Deus. Coloque toda sua aflição nas mãos do Senhor, Ele sabe como conduzir as coisas, nós é que nunca nos acostumamos com isso.

"... se a cruz pesada for, Cristo estará contigo..."

Fica com Deus

Bjssss

Tati disse...

Oi carol !! Vou ficar aqui torcendo para que tudo de certo ... bom q vc não esta preocupada com o adiamento do casamento, se Deus quiser isso não será necessario e teremos boas noiticias sobre o noivo !! Um beijo enorme !!!

Fer disse...

Olá Carol
Com certeza ficará tudo bem na cirurgia como aconteceu da primeira vez...Estarei aqui orando por ele e por vcs!!!!
bjusssssss

Taís Santama disse...

oi querida! olha estarei orando para que tudo corra bem! desculpe não sei qual sua religião, mas vc já ouviu falar em JOHREI? faço parte da igreja messianica, temos vários casos de milagre de cura de cancer e outras doenças! se preciasr de alguma cois estou aki! beijos

Karlinha disse...

Oi, Carolzinha!
Não se aflige. Deus é com você.
Tenho certeza que seu noivinho vai sair bem dessa. Não canse de orar a Deus. Ele sempre nos ouve.
Em minhas orações vou pedir por seu noivo e pedir também que Jesus acalme seu coração e o da família dele também.
Acredite que tudo terminará bem.

Beijinhossss

Naná Jacob disse...

oi noivinha...nossa é complicado isso mesmo...mas pode deixar que eu vou torcer pra dar tudo certo pra vocês.... saúde tem que ser sempre levada a sério... adiei (com medo) algumas providências médicas que poderiam atrapalhar a data... mas estou bem.. graças a Deus... Ele nunca nos abandona, e não vai te abandonar também...
boa sorte....
eu estou ansiosa mas tenho certeza que vai dar tudo certo...e o meu dia está chegandooo...ai ai ai...
heheheh
bjooo

Ellen disse...

Olá Carol.
Caso delicado neh!
Mas fique confiante, vai dar tudo certo, estarei orando e torcendo por ele ta.
E vamos esperar uma boa noticia do médico, volta pra contar ok?
Beijinhos

Personality Criações disse...

Oi Carol,
Tenha fé que dará tudo certo, tenho certeza!
Dia 10/08 o médico lhe dirá apenas coisas boas, vais ver só!
Bjs

Débora e Gustavo disse...

Poxa Carol, Deus vai cuidar de tudo para que ele saia dessa...
Não tinha conhecimento da existência dessa doença, mas sempre é bom ficar sabendo... Tenho problemas no ouvido mas não tão grave, pois já tive um sarampo que reclheu p o ouvido e quase fiquei surda, mas com a graça de Deus estou aqui c os ouvidos mais aguçados do que nunca...
Na verdade imagino sua aflição, pois vcs estão se organizando para um dia de tanta felicidade e p q isso aconteça o noivo tem que está bem...
Minha linda tenha Fé e vou orar por vcs...
Bjks

DANIELA disse...

OI CAROL...AS VEZES ACHAMOS Q SO A GENTE TEM PROBLEMAS E ESQUECEMOS DE OLHAR PRA TRAZ...MAS VEJO Q TODOS TEM E QUERO TE DIZER Q TENHA MUITA FÉ Q TUDU VAI SE RESOLVER...EU PERDI UM IRMAO A POUKO TEMPO E HJ VEJO Q AS COISAS NAO SAO COMO EU PENSAVA ...APENAS ACREDITE NO GRANDE LA DE CIMA ELE PODE TUDU...ESPERO QUE TRAGA NOVAS NOTICIAS LOGO LOGO...

FIKE COM DEUS

BEJIM

:)

disse...

OI, CAROL!
QUE SITUAÇÃO, HEIN? MAS NÃO FICA TRISTINHA E CONFIA EM DEUS! NO MOMENTO, TUDO O QUE SEU AMOR PRECISA É DE BOAS ENERGIAS!!!
VCS TÊM TEMPO E SE DEUS QUISER, TUDO VAI ATÉ SER MAIS FÁCIL (E DEFINITIVO) QUE DA OUTRA VEZ, E O CASAMENTO DE VCS VAI SAIR NA DATA E DA FORMA QUE PLANEJARAM!
FORÇA, AMADA!

Noivinha Gabi disse...

Vai dar tudo certo Carol!

Tenha fé em Deus!


Bjokas. =)

Anônimo disse...

Oi linda... que bom receber sua visita!

É sobre esse consórcio mesmo que eu estou falando, so que o problema é que não consigo entrar em nenhum, pq todos já estão fechados... vc sabe de algum que eu ainda possa entrar?

E quando ao assunto do post de hoje... entrega na mão de Deus, ele tudo providenciará!

bjinhus linda!

Thania disse...

Tenho absoluta certeza q o medico trará noticias boas! Confie em Deus!
Tenho certeza q o casório sai em Novembro sim, q ele vai operar em Janeiro e NADA vai acontecer, ele vai ficar ótimo!
É certeza mesmo. Acredite!

Bjoxxx

Unknown disse...

calma que tudo vai dar certo. Deus vai iluminar o caminho de voces !

bjcoas

Unknown disse...

Carol que guerreiro. Nunca tinha ouvido sobre esse assunto, mas se Deus quiser e Ele quer..vai dar tudo certo. Força e confiança.
Fico feliz em saber que o amor de vcs é capaz de superar qualquer obstáculo.
Estarei orando pelo seu noivo e por vc ficar calma.
Deus realmente sabe o que faz!

beijos querida e boa quinta feira =*

Malu Vieira disse...

Caramba Carol! Olha muita fé e força nessa hora, são as aprovações q Deus coloca na nossa vida pra ver se o amor é sólido!
E tenho fé q ele fricará bom e vcs montarão uma linda familia!
Rezarei muito por ele e por vcs!

Anônimo disse...

Minha amiga linda.. irmã, companheira, futura afilhada.. Fica calma!! Sei que Deus fará o melhor pelo Marcus.. logo, pra vc tb!!
Vai dar tudo certo.. tenho certeza.. e olha que a minha fé não é pouca não viu?!!
VOu estar rezando para que os anjos acampem ao redor dele e o protejam!
Que Nossa Senhora coloque todo sofrimento de vcs aos pés de seu filho Jesus.. para que tudo se resolva!

Precisando.. pra qualquer coisa.. vc sabe!! ESTOU AQUI!!

BeiijO e fala pro Marcus que Deus tem coisas maravilhosas pra vida dele!!

Elly disse...

Minha querida, pode deixar que estarei orando por ele, e torcendo por voces no dia da consulta.
Um beijão!

lisy disse...

Oi Carol, estava pesquisando sobre colesteatoma e encontrei seu blog, sei que esta postagem sua é antiga, mas estou aflita, pois descobri q tenho este problema e terei q operar. Como está seu marido hj??? resoveu com a cirurgia??? espero mto q esteja bem , pois estou mto nervosa com essa novidade. Bjo querida!!!