sexta-feira, 19 de junho de 2009

Lista de presentes no convite???


Olá meninas!!



Hoje vim pedir a ajuda de vocês numa coisinha simples e super importante:
A lista de presente no convite.

Muitas pessoas acham falta de educação, outras preferem e agora a nova onda são os sites.

Pois então...comecei a preparar o site no Prometo.com e pensei em colocar no convite no lugar do cartão do local das lojas das listas.
Como eu vou mandar fazer os convites agora em julho, queria ter essa opinião e idéia já.

Noivinhas e Casadinhas... como vocês fizeram ou farão com essa parte??
E se forem colocar o site no lugar do cartão, qual frase, o que escreverão?? Ó dúvida!!


Me tirem essa dúvida e ajudem essa noivinha! =)

Bjinhus

24 comentários:

Noivinha Gabi disse...

Mesmo vc já sabendo o que eu vou colocar, vou deixar para cosntar...

Coloquei assim: Visite nosso site, onde está disponível nossa lista de presentes: prometo.com.br/o meu endereço

Mais essa frase é para o convite dos padrinhos. No convite dos convidados quero colocar tambem que no site está disponível a confirmação de presença(mais ainda não pensei como), vou aproveitar o seu post para "roubar" as dicas que as meninas te derem... rs*

Bjokas!

Fer disse...

Olá Carol
Olha pode até ser falta de educação,mas vou mandar no convite as lojas onde estão as listas, pq acho q facilita p o convidado, pq nem todo mundo sabe mexer na internet, pensei pela minha mãe q nem saberia como procurar por um site, e acho q muito nem prestam atenção no site no convite e acabam ligando p perguntar...

bjusssss

Anônimo disse...

Oi Carol, ainda estou pensando nisso.
Bom, para os mais velhos que são da família, acho que vou colocar o cartão da loja sim. Falta de educação? Não sei. Acho que ajuda o convidado porque todo mundo quer dar presente mesmo.
Para os mais novos, talvez eu coloque o nome do site...tô pensando. E se assim fizer, colocarei assim:

"Sugestão de presentes no nosso site www..."

Entendeu?

Beijocas

Thania disse...

Então Carol, eu coloquei o cartãozinho da loja da lista junto com o convite. Muita gente torce o nariz e garanto q eu tb torcia, mas isso facilitou muito a nossa vida. Eu ñ fiz site pq realmente eu não tive tempo, mas se eu tivesse feito acho q colocaria a loja da lista só no site. Se vc fez um site, vai um conselho, coloque só no site. Pra aquelas pessoas q vc sabe q ñ tem acesso à internet (avós, tios mais velhos...) ai sim entregue o cartãozinho ou apenas avise onde está a lista.

Bjos

Unknown disse...

Oi Carol. Eu coloquei um cartaozinho com um clips minusculo na abinha do cartao escrito: Sugestoes de presente no site www.minhalistadecasamento.com.br
Nao escrevi minha lista se encontra pq parece que eu estava obrigando ao convidado a só ir no meu casamento se levasse algo.
Mas, ja recebi convites tb que inserem o site no rodape do convite depois de todas as formalidades que um convite tem.
Nao acho errado ou deselegante colocar cartao ou endereco de onde comprar os presentes, afinal é habito do brasileiro dar presentes em datas festivas, eu acho super normal pelo menos. Minha cunhada casou e nao fez lista de presente, ou seja nao ganhou nada e o que ganhou foi repetido dai como ninguem da presente com nota fiscal foi dificil troca-los, sorte que na hora de passar a gravata e o sapato meu marido anunciou no microfone que colaborassem para que os noivos pudessem ajeitar seu "ninho de amor" heheheheh (isso eu acho brega) mas foi a unica solucao senao nem isso tinham ganhado.

Aqui ficou meus relatos...
bjokas e bom final de semana hehehe

Anônimo disse...

Olha ... no meu convite foi o endereço do nosso site...

ai no site tinha as listas de presentes.

Tem gente que coloca um cartaozinho a parte assim " Outras informações visite nosso site http://....."

Agora o cartaozinho da loja no convite eu nao gosto nao. Acho desnecessario.

E quem nao tem internet ? Pergunta pra mãe, pra alguma madrinha,ou seja ... se vira nos 30 !
Não tive problemas e não fiquei sem presente.
Pelo contrario ganhei muuuuuito !

Bjocas

Elly disse...

Eu acho que pode colocar só assim:

Visite também o site do nosso casamento: www......

Todo mundo vai ficar curioso pra ver o site de vocês e já vai acessar, sem parecer que você fez o site só pra lista de presentes.

Beijos!

Karlinha disse...

Oi, Carol!
Tudo certinho?

Adorei seu layout novo!
Ficou uma graça!

Olha, eu e o maridão não colocamos os papéis e nem o cartãozinho. Parece que estamos pedindo presente...
Fizemos assim... Quando entregamos os convites se alguém nos perguntasse sobre a lista, aí sim, nós entregamos um cartãozinho com o seguinte texto:

Queridos,
A presença de vocês em nossas vidas é muito melhor que qualquer presente!
É por esse motivo que fizemos questão em convidá-lo a participar do nosso casamento.
Para aqueles que, ainda assim, insistem e querem nos presentear, deixamos listas com sugestões nas Lojas ...........
Acho que fica menos grosseiro dessa forma.

Acho que pra quem quer presentear a lista de presentes facilita muito.

Fica aqui a minha sugestão...
Espero que ajude...
Beijinhosssssss

Amanda disse...

Eu coloquei os nomes das lojas no nosso site e o endereço do site nos convites.

Bjs,

Amanda

Unknown disse...

Assim, realmente eu acho meio deselegante colocar cartãozinha da loja no convite e tal, acho mais bonitinho mesmo colocao o site de vcs, e quem não está habituado com a net, com certeza vai perguntar a vcs sobre a lista !
Bjo !

Elisa disse...

Ai Carol..

Eu não vou colocar não...
Mas também não acho falta de educação não...

Bks e bom fim de semana!!!

Tati disse...

Lindas as crinças né !!
Pois é menina, tb estou na duvida como vc... eu to espiando as suas respostas para ter uma base tb!!


Um beijo, e um otimo final de semana

Dina ღ disse...

Oi querida, cadei em novembro de 2008. No convite colocamos, "sugestão de presentes prometo.com..." foi super util e a maioria comprou coisas das listas. Mas mesmo assim, vai chover de gente ligando pra vcs ou para seus pais peguntando o que vcs querem, ou aonde esta a lista rsrs

Noivinha Dê disse...

Eu não colocaria a lista no convite não... acho feio. Mas pq vc não coloca o site no convite e vá avisnado todos que vcs tem site e tals.. as pessoas por curiosidade entrarão e verão que tem lista e tals. Um jeito mais indireto de fazer isso. Espero que tenha ajudado. Bjos

disse...

Olá, Carol!
Estou passando pela primeira vez no seu blog e estou amando!
Também criei meu blog de casamento, se quiser me visitar, o endereço é http://mozinlove.blogspot.com/
Vi que vc está em dúvida sobre como divulgar o local da lista de presentes...
Confesso que também acho deselegante colocar o tal cartaozinho da loja junto com o convite... porém se você tem site, coloca o cartão dizendo que demais informações e a confirmação de presença estão no site...
Sabemos que algumas pessoas ainda não têm micro ou não sabem como mexer na internet... pra esses casos vc pode fazer então um cartão com as lojas onde a lista está disponível e deixe um pouco com sua mãe, irmã, sogra, sei lá... se alguém lhe perguntar, ou a alguma delas, o cartão está na mão...
Fica a idéia e espero a sua visita!
Adoraria trocar algumas idéias e experiências com vc!
Bjinhus

JuLie disse...

Carol, eu vou colocar o site que fizemos:

julianaemardonio.acaminhodoaltar.com


=)

JuLie disse...

Carol, a gente vai botar só o site que criamos:


julianaemardonio.acaminhodoaltar.com

=)

Juliana disse...

então... em todos os convites eu coloquei o site, mas para as pessoas mais velhas ou desligadas do mundo cyber, coloquei os cartõezinhos, eu não ia colocar, mas achei melhor evitar de não ganhar nada ou ganhar coisa que não quero... não acho falta de educação não, nossa cultura já está bem acostumada a isso
=)

Carol disse...

Entao... o meu eu vou mandar junto pq tem gente na minha familia que nao tem computador... tanto que vamos fazer a lista principal pras pessoas comprarem pela internet a nossa lua de mel, mas vamos fazer em lojas fisicas tb justamente pq nao é todo mundo que compra pela internet, enfim...
eu nao acho muito legal, pq parece que ta pedindo, mas nao tem outro jeito,.... pelo menos nao achei nenhum hehe

Beijinhos.

Débora e Gustavo disse...

Carol, amei seu cantinho e estou te seguindo...caso se interesse me faz uma visitinha... bjs

Tamiris Lutz disse...

Oi Carol! :)
Vim dar uma espiadinha e adorei.
Aproveitei pra espiar também a resposta das noivinhas, porque a minha dúvida é a mesma ;P hehe

vou te linkar ta?
beeijo flor ;*

Pqna Angel disse...

Oi flor...
eu acho que sendo ou nao falta de educação é mais fácil e facilita mto para os convidados os convitinhos das lojas de presentes...
eu vou colocar no meu convite sim.
Nao vejo nada demais... eu qdo recebo um convite e encontro os convitinhos fico mega feliz, pois me ajuda mtoooooooooo...
Beijos
Luh

Bianca Cainelli Facciolli disse...

Carol

Adorei seus post,

Parabéns...

Beijos


Bia

Unknown disse...

Olá caso em 9 de outubro de 2009.. to nessa duvida cruel.. não sei oq fazer.. uns falam que é feio, outros dizem que não.. oq faço ?? rsrs